quinta-feira, 22 de julho de 2010

CAIXA DEVE ATINGIR META DE 1 MILHÃO DE MORADIAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

“A meta de construir 1 milhão de novas residências no Brasil até o final de 2010 deve ser alcançada, pois as verbas são alocadas de forma que os estados consigam atingir suas próprias metas. A declaração foi concedidas hoje (21) pela superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio, Nelma Souza Tavares.

“Se um estado consegue atingir sua meta antes de acabar o ano, a verba sobressalente é destinada para outro estado que ainda não conseguiu chegar nos seus números. O dinheiro é alocado de forma que a meta principal de 1 milhão de novas moradias seja concluída até o final do ano”.

A parcela destinada para o estado do Rio é de 74.657 moradias até o final deste ano, sendo que 41,3% deste total, 30.865 unidades habitacionais, já foram contratadas. Segundo Nelma Souza Tavares, a expectativa é ultrapassar esse número.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Habitação do Rio, somente na capital fluminense, 110 mil pessoas, que alegaram ter renda de zero a três salários mínimos, fizeram inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida. O sorteio para os participantes do programa habitacional ainda não tem data prevista.

A Caixa deve firmar até o final do ano contratos para a construção de mais de 30 mil unidades do programa Minha Casa Minha Vida para famílias que ganham de zero a três salários mínimos por mês no Rio de Janeiro. No primeiro semestre do ano foram assinados contratos para a construção de cerca de 15 mil casas.

O volume financiado em crédito de habitação pela Caixa, de janeiro a junho deste ano, foi de R$ 2,690 bilhões, o que representa um crescimento de 161% comparado com o mesmo período de 2009 que teve como valor total de R$ 1,666 bilhão.”

FONTE: Agência Brasil

Nenhum comentário: