quarta-feira, 21 de julho de 2010

ISRAEL DESTROI, BRASIL CONSTROI


Brasil dá ajuda à Palestina para reconstrução da Faixa de Gaza


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem (20) projeto de lei que concede ajuda de R$ 25 milhões para a Palestina reconstruir a Faixa de Gaza.

Segundo o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, o recurso será destinado a um fundo que trabalha na reconstrução da Faixa de Gaza. “Não estamos dando dinheiro para um grupo. O recurso será repassado a um fundo administrado pelas Nações Unidas [ONU] que trabalha na reconstrução de Gaza”, explicou.

A sanção do projeto de lei foi acompanhada pelo ex-ministro das relações exteriores da Palestina e atual comissário de relações exteriores do partido político Al Fatah, Nabil Shaat. De acordo com Amorim, Shaat pediu a Lula que o Brasil continue envolvido nas negociações para a paz no Oriente Médio.

“Ele veio com uma carta do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que já esteve no Brasil várias vezes, e essa carta é um seguimento pedindo apoio do Brasil para a Palestina no momento especialmente crítico para as negociações”, disse Amorim.

“Eles têm muito interesse que o Brasil permaneça envolvido nessas negociações sobre a paz no Oriente Médio”, acrescentou o chanceler."

FONTE: reportagem de Ivan Richard publicada pela Agência Brasil (edição: Rivadavia Severo).

Nenhum comentário: