quinta-feira, 1 de julho de 2010

PRÉ-SAL: LULA FAZ BARBA, CABELO E BIGODE


“O SERRA E O FHC IAM ENTREGAR O PRÉ-SAL

Apesar dos esforços do entreguista Álvaro Dias, um dos campeões da inútil CPI da Petrobrás, o presidente Lula conseguiu explorar o Pré-sal como sempre quis.

Saiu no Blog do Planalto:

COM SANÇÃO DE PL, PETROBRAS ESTÁ PRONTA PARA EXPLORAR PETRÓLEO DO PRÉ-SAL

O presidente Lula sancionou nesta quarta-feira (30/6) projeto de lei que, na prática, cria as condições para que a Petrobras possa explorar as novas jazidas de petróleo da camada pré-sal. Participaram da cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

O projeto prevê cessão onerosa por parte da União à Petrobras de até 5 bilhões de barris de petróleo e gás natural, em áreas ainda não concedidas do Pré-sal. O pagamento dos barris será feito preferencialmente com títulos da dívida pública.

A lei nasceu de projeto enviado pelo governo ao Congresso em agosto de 2009. Para o Poder Executivo, conforme exposição de motivos que acompanhava o texto, a proposta criava “as condições para a exploração do pré-sal, otimizando a participação da sociedade brasileira nas receitas decorrentes das riquezas representadas por esta importante e singular descoberta. É indiscutível que a imediata exploração dessas áreas pela Petrobras é vantajosa para a União, posto que permite à sociedade, em última instância, antecipar o usufruto dos benefícios representados pelo pré-sal”.

FONTE: publicado no portal “Conversa Afiada” do jornalista Paulo Henrique Amorim.

Nenhum comentário: