quarta-feira, 21 de julho de 2010

SERRA JÁ FOI PUNIDO, MAS É REINCIDENTE NA BLASFÊMIA

“Acusação de elo PT-Farc já rendeu punição do TSE a Serra

A troca de acusações [sic; as acusações sempre partiram dos demotucanos] sobre as supostas ligações do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) [estratégia criminosa de mentiras, usualmente utilizada pela direita em campanhas eleitorais] que vem ocupando o noticiário [da imprensa, tucana] nos últimos dias não é inédita na vida política brasileira. [Vem sendo tentada] desde 2002, quando José Serra (PSDB) disputou a Presidência da República pela primeira vez contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o tema ressurge recorrentemente, em especial nos períodos que antecedem as eleições.

SERRA

Em outubro de 2002, no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, Serra tentou vincular o PT às Farc durante sua propaganda eleitoral obrigatória. Foi multado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que concedeu aos petistas 1m30s da propaganda tucana para serem utilizados como direito de resposta. [A pena não lhe foi suficiente, e a direita continua utilizando-a, dentro da estratégia de “vale tudo para voltar ao poder e retomar a minimização do Estado brasileiro para deixar todo o espaço nacional a mercê dos grandes grupos estrangeiros”]

FONTE:
parte inicial de postagem de hoje (21/07) no portal UOL, com título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog.

Nenhum comentário: