quarta-feira, 13 de outubro de 2010

AMERICANOS CONSTRUIRÃO ESTALEIRO EM SUAPE

O projeto para a construção do terceiro estaleiro no complexo industrial portuário de Suape, em Pernambuco, já é uma realidade.

O projeto para a construção do terceiro estaleiro no complexo industrial portuário de Suape, em Pernambuco, já é uma realidade. O grupo responsável pela construção do empreendimento, Construcap, fechou parceria com uma empresa do setor naval americano, que já possui unidades de fabris nos EUA, Oriente Médio, Cingapura e China. O custo do empreendimento está orçado em R$ 200 milhões e deve gerar sete mil empregos, sendo 1,5 mil durante a construção.

Em novembro do ano passado, o grupo paulista assinou um termo de compromisso com o Governo daquele Estado para instalar o estaleiro em Pernambuco e aguardava o fechamento de parcerias para dar início à obra. Os empresários já se reuniram o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho, e conheceram os terrenos disponíveis no complexo. Segundo ele, o grupo está procurando uma área com cerca de 40 hectares.

Quando assinou o termo de compromisso, em novembro de 2010, durante a comemoração dos 31 anos de Suape, o vice-presidente da Construcap, Roberto Capobianco, afirmou que a instalação da indústria deve demorar de 12 a 15 meses.

Além do terceiro estaleiro, Suape também ganhará mais uma indústria. Esta semana a americana Fiber Glass System, do grupo National Oilwell Varco (NOV), anunciou que a primeira unidade no Brasil será no complexo. Com investimento de R$ 28 milhões, a fábrica de tubos em fibra de vidro e conexões em epóxi para a indústria de petróleo ocupará uma área de oito hectares, devendo ficar pronta em abril de 2011.”

FONTE: publicado no “Monitor Mercantil” e transcrito no site “DefesaNet” (http://www.defesanet.com.br/mb1/peamb_12.htm).

Nenhum comentário: