sábado, 16 de outubro de 2010

COLIGAÇÃO DE SERRA QUER CENSURAR TV RECORD

“A Vice-Procuradora-Geral Eleitoral, Sandra Cureau ["injustamente" acusada de parcial pró-Serra], enviou quinta-feira (14) parecer favorável à aplicação de multa à TV Record por ter veiculado reportagem supostamente favorável à candidata da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, Dilma Rousseff.

A reportagem mostrava as regiões da cidade de São Paulo onde Dilma e Serra saíram vitoriosos.

O parecer da vice-procuradora-geral Eleitoral atende pedido feito pela coligação do candidato do PSDB José Serra, que alegou que a emissora fez propaganda a favor de Dilma Rousseff, ao mostrar que esta venceu nos bairros mais pobres.

Em declarações à Folha de S.Paulo, a direção da TV Record afirma que o pedido de multa “parece uma tentativa de censura e cerceamento da liberdade de imprensa”.

O caso será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se condenada a emissora poderá ser obrigada a pagar multa que varia de R$20 mil a R$100 mil.”

FONTE: publicado no portal “Vermelho” com informações da Folha de S.Paulo (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=139322&id_secao=6)[trecho entre colchetes colocado por este blog].

Nenhum comentário: