quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MANCHETE DA FOLHA É MENTIROSA, REBATE MARCO AURÉLIO GARCIA

“O professor Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo da candidata do PT, Dilma Rousseff, rebateu a manchete de 05 out do jornal Folha de S. Paulo sobre o partido retirar do programa a questão do aborto. "A manchete da Folha é mentirosa. O aborto não consta do programa do PT. Portanto, é impossível retirar uma coisa que não tem", afirmou ele.

“O Serra tenta fazer do aborto uma questão central do segundo turno para desviar o foco do debate de programa de governo, que ele não tem”, afirma Marco Aurélio. “Aí, parte para uma guerra suja, para desqualificar a nossa candidata. E como não tem coragem para assumir a paternidade a sordidez, ele a terceiriza para os seus paus-mandados.”

Segundo Garcia, saúde, educação e segurança. serão as três áreas prioritárias do futuro governo Dilma, que já as discutiu com os governadores eleitos. “Serão os governadores que darão sustentação a esse programa”, diz Marco Aurélio. “O Rio de Janeiro é uma prova de que isso dá certo. A parceria do governo federal com o estadual está dando bons resultados na segurança pública. Já em São Paulo, onde isso não acontece, a política de segurança pública fracassou.”

Segundo ele, os três pontos prioritários já são compromissos do programa de Dilma. Só que agora a campanha pretende explicitá-los mais.

“O que está em jogo são dois projetos”, ressalta Marco Aurélio. “O da oposição, que é um projeto neoliberal. E o nosso que privilegia a melhor educação, reduziu a mortalidade infantil, tirou 30 milhões de pessoas da linha abaixo da pobreza, gerou 14 milhões de empregos com carteira assinada, entre muitas conquistas. A sociedade não é composta por um bando de imbecis, como imagina a oposição. Ela vai saber escolher qual projeto tem realmente mais compromisso com a vida.”

“Para isso, pedimos desde já aos militantes e simpatizantes do PT, PMDB, PCdo B, PSB, PDT, que nos ajudem a divulgar esses compromissos do governo e a desmascarar as mentiras do esquema Serra”, arremata Marco Aurélio. “Nós não queremos apenas vencer. Queremos uma grande vitória que legitime ainda mais o governo da futura presidente do Brasil, Dilma Rousseff.”

FONTE: portal do PT com informações do blog “Viomundo” (http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/manchete-da-folha-e-mentirosa-rebate-marco-aurelio-garcia-23881.html).

Nenhum comentário: