quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PETROBRAS DIVULGA OUTRAS BOAS NOTÍCIAS SOBRE ÁREA TUPI



PETROBRAS DIZ QUE 8º POÇO EM TUPI REFORÇA VOLUME E TIPO DE ÓLEO

“A Petrobras informou quarta-feira (6) que o oitavo poço perfurado na área de Tupi reforça as projeções para um volume de reservas de 5 a 8 bilhões de barris recuperáveis e para a obtenção de um óleo mais leve que o normalmente produzido em outras regiões brasileiras.

O novo poço na área de avaliação de Tupi, informalmente conhecido como Iracema Norte, está em lâmina d'água de 2.247 metros, a cerca de 240 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro e seis quilômetros à nordeste do poço Iracema (4-RJS-647).

"O poço 3-RJS-675A, perfurado em posição estrutural mais baixa que o poço 4-RJS-647, confirmou a profundidade do contato óleo/água e comprovou a descoberta de petróleo leve com as mesmas características do poço Iracema, com densidade de cerca de 29 graus API", disse a Petrobras em comunicado ao mercado.

"As informações obtidas no poço e nos demais já perfurados na área reforçam as estimativas do potencial de 5 a 8 bilhões de barris de óleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal da área de Tupi", acrescentou.

O consórcio que opera a área é formado pela BG Group (25%) e Galp Energia (10%), além da operadora Petrobras, que tem 65%.

A declaração de comercialidade está prevista para dezembro.”

FONTE: divulgado ontem à noite pela agência norte-americana de notícias Reuters e publicado na “Folha.com” e portal UOL (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/810951-petrobras-diz-que-8-poco-em-tupi-reforca-volume-e-tipo-de-oleo.shtml) [título e imagem adicionados por este blog].

Nenhum comentário: