segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SERRA E SEUS MILITANTES CAUSAM TUMULTO EM TRADICIONAL MISSA NO CE

“Do enviado a Canindé (CE) - Terminou em tumulto a visita do candidato do PSDB, José Serra, a uma missa sábado na festa de São Francisco, o maior evento religioso de Canindé [Serra, sempre seguido por muitos fotógrafos e jornalistas, agora, neste 2º turno, é fanático religioso e frequentador de todas as missas que envolvam multidões].

O frade que celebrou missa -o nome dele não foi informado- reclamou da [ruidosa] chegada de Serra [e sua militância] quando a cerimônia já estava em andamento e declarou que a igreja não autoriza a divulgação [e distribuição pelos militantes de Serra] de panfletos associando a petista Dilma Rousseff à defesa do aborto.

"Se vieram com outra intenção [que não assistir à missa], peço que saiam assim como entraram", disse. No final, exibiu um panfleto que, segundo ele, atacava Dilma.

"Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade", disse.

Serra não quis comentar as declarações.”

FONTE: reportagem de FÁBIO GUIBU publicada na Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1710201012.htm) [título e trechos entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: