domingo, 17 de outubro de 2010

SERRA INVADE MISSA NO CEARÁ, TOMA VAIA E OUVE REPÚDIO DO CELEBRANTE

Expulsos do templo


PADRE: "ISSO É UMA PROFANAÇÃO"

“Cristãos começam a reagir ao oportunismo religioso de Serra. A presença do candidato do conservadorismo nativo na missa da festa de São Francisco, em Canindé (CE), sábado, pode ter sido um ponto de inflexão.

A festa é o grande evento religioso da cidade, onde acontece a maior romaria da América Latina, em homenagem a São Francisco. Quando chegou, Serra foi vaiado do lado de fora por manifestantes pró-Dilma.

O candidato chegou a ser empurrado em início de conflito.

"Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor. Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram. Isso é uma profanação", advertiu o celebrante olhando fixamente para a fileira da frente onde já se encontra o tucano.

Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto contra Dilma [distribuído pela militância de Serra] e foi mais duro ainda: "Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade”. A plateia aplaudiu. "Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas".



PROFANAÇÃO nº 2

[Outros] Dois milhões e 100 mil panfletos contra Dilma Rousseff, com assinatura falsa da CNBB, estavam sendo rodados em uma gráfica em SP, descoberta pelo PT.

Os responsáveis pela Pana Editora e Gráfica afirmam que o material foi encomendado pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da diocese de Guarulhos-SP.

Perguntas que precisam ser respondidas:

1- Desde quando o bispo de Guarulhos tem dinheiro para imprimir dois milhões de panfletos apócrifos?

2- Quem pagou?

3- De onde veio o dinheiro?

4- Em que conta da diocese ele foi depositado?

5- Quem orientou o uso da assinatura da CNBB no panfleto? Quem está instrumentalizando a diocese de Guarulhos contra Dilma Rousseff em São Paulo?

Com a palavra a operosa Polícia Federal de SP e a não menos operosa vice-procuradora-geral do TSE, Sandra Cureau.

INDIGNAÇÃO NAS UNIVERSIDADES

INTELIGENCIA BRASILEIRA SE UNE CONTRA UM RETROCESSO CHAMADO SERRA

Intelectuais e artistas brasileiros se mobilizam em todo o país em manifestações de protesto e indignação contra as metas e os métodos adotados pela candidatura do conservadorismo brasileiro.

Circulam pelas universidades e na Internet o “Manifesto dos Reitores contra Serra”; o “Manifesto dos Professores de Filosofia contra Serra”; o “Manifesto dos Artistas e Intelectuais contra Serra”. O mais recente documento, que ontem já reunia cerca de 680 assinaturas, é o “Manifesto dos Professores Universitários” que abre com a seguinte frase: "Nós, professores universitários, consideramos um retrocesso as propostas e os métodos políticos da candidatura Serra.

FONTE: 1ª página do site “Carta Maior” em 17/10 (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm).[imagens e trechos entre colchetes colocados por este blog].

2 comentários:

Guida.Godinho disse...

Depois de um documentário alemão que assisti onde esclarecia o golpe de Fidel contra Che Guevara, por traz de sua coincidente morte, antes de sua posse como ditador, o que fica claro é que entre revolucionários, até o gol contra pode ser estratégia para vencer jogo. Então, se a história de um povo não vier parar nas suas mãos e escrita por seu povo, essa discussão e acusação entre elites que se acham mais pensantes que a maioria é só mais um acinte à democracia.

André Bissoli disse...

Deixe de tanta propaganda e de "fatos" e vá colocar suas opiniões na urna eletrônica. Deve funcionar melhor...