quinta-feira, 7 de outubro de 2010

UMA GRANDE FESTA PARA UMA GRANDE PLATAFORMA

“Uma grande festa está sendo preparada para o batizado nesta quinta-feira (7/10) da P-57, um grande navio-plataforma da Petrobras capaz de explorar e armazenar petróleo que será instalado no campo de Jubarte, a 80 quilômetros da costa do Espírito Santo.

O evento, que contará com a presença do presidente Lula, será realizado no cais do estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis, litoral sul do estado do Rio. Foram convidadas cerca de oito mil pessoas, entre operários do estaleiro angrense, lideranças empresariais e sociais, políticos e jornalistas. A garrafa de champanhe deve ser jogada ao casco da embarcação por Rennê de Carvalho, viúva de Apolônio Pinto de Carvalho, expressiva liderança de partidos de esquerda brasileira que emprestará seu nome à embarcação.

O presidente Lula se desloca de helicóptero para Angra dos Reis a partir da Base Aérea de Santa Cruz, zona oeste do Rio. Na chegada, o presidente se encontrará com 32 operários das empresas que construíram a plataforma, para tirar fotos, e depois seguirá para o palco montado no cais, próximo ao local onde o navio-plataforma será batizado.

De Angra, Lula retorna para o Rio, onde participará, às 14 horas, da cerimônia de inauguração da expansão das instalações do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), na Ilha do Fundão.

Segundo a Petrobras, as novas instalações, que agregam arrojadas técnicas de construção, sustentabilidade e ecoeficiência, representam um salto para o desenvolvimento de tecnologia na Petrobras. Com a ampliação, o complexo da Petrobras na Ilha do Fundão ocupará mais 300 mil m2, tornando-se um dos maiores centros de pesquisa aplicada do mundo. A ampliação também contará com modernos laboratórios para atender exclusivamente às demandas do pré-sal.”

(ver vídeo http://www.youtube.com/watch?v=PUrd7QBP0JE)

FONTE: Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br/uma-grande-festa-para-uma-grande-plataforma/).

Nenhum comentário: