sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"WHAT'S A GIRL TO DO?"

“David J. Rothkopf, ex-integrante do governo Bill Clinton e referência da "Foreign Policy", escreveu sobre "Os desafios de [o Brasil] escolher o predecessor certo".

Avisa que Dilma "pode estar começando com um ponto contra", pois Lula "é talvez o espetáculo mais difícil de substituir no mundo". Diz que, "apesar dos esforços de alguns analistas em derrubá-lo um ou dois degraus, o carismático presidente do Brasil fez trabalho notável", que incluiu "boom econômico, grandes reformas sociais e a elevação do país aos rankings mais altos das nações no mundo".

E "a pergunta é: O que uma garota pode fazer?". A exemplo do "Financial Times", afirma que Dilma deve "herdar um país com grandes expectativas". Mas avalia que, "cercada pela equipe talentosa que produziu tanto progresso no Brasil nos últimos oito anos, ela está bem posicionada para manter o impressionante momento do país".

FONTE: coluna “TODA MÍDIA” de NELSON DE SÁ, na Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po3009201021.htm).

Nenhum comentário: