sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NOSSA MÍDIA CONDENOU, MAS A ONU INOCENTA SOLDADOS BRASILEIROS


“Uma investigação das Nações Unidas concluiu que os oito soldados brasileiros acusados [inclusive pela grande mídia brasileira] de espancar três haitianos em dezembro passado são inocentes. Segundo o comandante das tropas de Paz da ONU no Haiti, general Luiz Eduardo Ramos, o rastreamento dos sinais de celular e GPS prova que os militares não estavam no local do crime. Além disso, o carro com a placa que as supostas vítimas afirmam que teria sido usado pelos brasileiros estava estacionado no quartel.

- “Fizemos uma reconstituição. A testemunha alega que viu a agressão de um ponto. Mas, de lá, não se consegue ver onde ela teria ocorrido” - afirma o general.

Segundo Ramos, apesar de o relatório apontar a inocência dos soldados, uma equipe do Exército vai ao Haiti para avaliar as investigações e reconfirmar o resultado.

A ONG “Rede Nacional de Defesa de Direitos Humanos” (RNDDH) denunciou os soldados brasileiros por supostamente espancar três jovens em La Salina, próximo à capital haitiana, deixando-os à beira da morte. [A mídia brasileira repercutiu, muito criticando a prori nossos soldados e seus comandantes].

FONTE: jornal "O Globo". Transcrito no portal da FAB  (http://www.fab.mil.br./portal/capa/index.php?datan=12/01/2012&page=mostra_notimpol) [imagem do Google e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: