quinta-feira, 14 de junho de 2012

GRAÇA FOSTER (PETROBRAS) É ENTREVISTADA POR JÔ SOARES


Reprodução pela TV Globo:

“Na última terça-feira (12/06), a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, concedeu entrevista ao “Programa do Jô”, exibido pela “Rede Globo”. Durante a conversa, a executiva apresentou boas perspectivas para a Companhia, que deve se tornar líder mundial no setor de energia, no futuro. “Somos uma das cinco maiores e temos grandes chances de ser a maior. E só uma questão de tempo”, afirmou.

Em relação ao pré-sal, Graça negou ao entrevistador que haja otimismo exagerado. “O petróleo está descoberto. É uma questão de tempo a produção desse petróleo e a Petrobras tem a técnica para fazer. O pré-sal é uma realidade. Hoje, nós estamos produzindo, do pré-sal, 183 mil barris de petróleo por dia”, disse.

Sobre preços dos combustíveis, a presidente informou que os valores “estão mantidos” e que os preços no Brasil estão mais competitivos em relação ao praticados no exterior. Questionada sobre preços dos combustíveis da “Petrobras Distribuidora”, que seriam supostamente mais caros que os dos concorrentes, Graça destacou que a informação não procede e que há variação de acordo com as praças.

A presidente abordou, também, temas como a responsabilidade de conduzir a Companhia, sua trajetória profissional, nomeações, mitos sobre o petróleo, segurança, meio ambiente e vida pessoal”.

Assista à entrevista completa:  http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/t/videos/v/presidente-da-petrobras-graca-foster-e-funcionaria-de-carreira-da-empresa/1990509/

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/06/13/graca-foster-e-entrevistada-por-jo-soares/).

Nenhum comentário: