quinta-feira, 7 de junho de 2012

O "FURO" DA VEJA


Por Luis Nassif

“Da série "como passar recibo de que estou em pânico com a CPI", “Veja” acaba de produzir [na edição desta semana] mais uma de suas obras-primas.

Constata, primeiro, que assessores do PT estão escarafunchando a CPI atrás de dados contra adversários - dentre os quais o insigne Gilmar “Dantas”. Se não fosse a brava revista, não saberíamos de nada.

Veja bem, não se está falando de dossiês criminosos, grampos, invasões de hotel, parceria com o crime organizado. Mas de pesquisas em cima de documentos oficiais da CPI. Saiu na “Veja”? Virou escândalo.

Toda a imprensa nacional está em cima da CPI. Nessa dança, assessores do PSDB levantam dados contra o PT; assessores do PT levantam contra o PSDB e Gilmar; assessores do PMDB levantam contra Perillo, para poupar Cabral. E seria de outra maneira?

O outro extraordinário furo da “Veja” é que "a CPI foi um tiro no pé", voltando-se contra seus próprios formuladores: Lula e o PT.

Qual o problema, então? Se a bandeira de “Veja” é destruir Lula, a lógica será dar todo gás à CPI. Ou não? E a melhor maneira de investigar os dados é cada grupo de assessores levantar os dados contra os adversários.

O que tem de real nesse jogo de cena:

1. Não há a menor hipótese de a CPI ser usada em favor dos réus do mensalão;
2. O STF tem que julgar o mensalão com todo rigor. Mas é óbvio que está sob pressão intensa da velha mídia, buscando pautá-lo de todas as formas;
3. O fato de Delúbio ter criado [ou não] o mensalão não absolve “Veja” do fato de ela ter criado Carlinhos Cachoeira.”

FONTE: escrito por Luis Nassif em seu portal  (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-furo-da-veja) [Imagem do Google e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: