quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AMAZÔNIA ACRESCENTA MAIS 12% NA PRODUÇÃO DE GÁS DA PETROBRAS ESTE MÊS




Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras:

Nova unidade de processamento de gás entra em operação na base de Urucu

"Demos início, no domingo (3/8), à operação da quarta Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN-IV), na nossa Unidade de Operações da Amazônia (UO-AM). A unidade deverá processar, inicialmente, 1,8 milhão metros cúbicos de gás natural na base de Urucu, no município de Coari (AM).

Com o início das atividades, nossa produção total de LGN (Líquido de Gás Natural) em Urucu terá um acréscimo de aproximadamente 12%, correspondendo a um ganho de aproximadamente 2 mil barris por dia. O crescimento da produção de LGN possibilita aumento na entrega ao mercado de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo, conhecido como "gás de cozinha"), que é uma parcela do LGN. Com isso, reforçamos nossa contribuição para o atendimento ao mercado nos estados da região Norte e parte da Nordeste, além de gerarmos economia de divisas para o país, visto que parte do GLP utilizado no Brasil é importado.

A planta de processamento de gás foi instalada com a transferência para Urucu dos equipamentos da terceira Unidade de Recuperação de Gás Natural (URGN-3), que operava no município de Catu, na Bahia. A operação de transferência e implementação da UPGN-IV durou 18 meses e foi conduzida pela nossa área de Engenharia, gerando, no pico da obra, cerca de mil empregos. Estão sendo investidos no projeto, aprovado pela nossa Diretoria Executiva em agosto de 2012, US$ 137 milhões."


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/nova-unidade-de-processamento-de-gas-entra-em-operacao-na-base-de-urucu-no-amazonas.htm).

Nenhum comentário: