quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DESTITUÍDO O JUIZ PEGO EM FLAGRANTE USANDO O PORSHE APREENDIDO DE EIKE BATISTA


...e usufruir dos bens dele?...


["Todo juiz deve conduzir os autos do processo..."]

[OBS deste blog 'democracia&política': o Juiz Federal Flávio Roberto de Souza foi afastado ontem (4ª) do caso. Ainda bem. Contudo, informou que o que ele fez (usar em benefício próprio bens dos réus) é prática comum no Judiciário, que "todo juiz faz". Conforme já sugerido por Fernando Brito no seu blog, certamente, cumprindo o novo procedimento investigatório implantado pelo Juiz Moro na Lava Jato, muito admirado e aplaudido pela mídia, o juiz Souza será encarcerado desde já por meses em pequena cela com mais outros três presos, com latrina "minimalista" constituída de somente um buraco no chão, sem paredes. Lá ficará até concordar com a delação dos nomes dos demais juízes que praticam essa irregularidade].       

Juiz recolhe carros do Eike, faz bravata e... é pego dirigindo um deles

Do "Migalhas":

Flagra ! 

Jornalistas flagram juiz dirigindo Porsche de Eike Batista

Veículo foi apreendido na casa do ex-bilionário em operação da PF.

"O juiz Federal Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª vara Criminal do RJ, foi flagrado por jornalistas dirigindo um Porsche do empresário Eike Batista. O magistrado é responsável pelos dois processos penais em que o ex-bilionário é acusado de manipulação de mercado e de uso de informação privilegiada.

O automóvel, um Porsche Cayenne turbo placa DBB 0002, foi apreendido pela PF no último dia 6 junto com outros cinco carros, 16 relógios, um piano [que o Juiz Souza levou para um amigo em seu edifício na Barra da Tijuca], uma escultura e R$ 127 mil em espécie (R$ 37 mil em moedas estrangeiras).

De acordo com o jornal "Extra", o magistrado chegou com o veículo à sede da 3ª vara Criminal Federal, no Centro do Rio, às 10h22, e entrou por um portão lateral da sede da Justiça Federal, na Avenida Barão de Tefé.





Ofício de 11/2 revela que o magistrado pediu autorização ao Detran para que dois dos carros que pertenciam ao empresário passassem a ser utilizados "pela Justiça Federal". Dentre eles, o Porsche Cayenne que o magistrado foi flagrado dirigindo [um outro ele também escolheu para levar para sua casa; é um Land Rover, do filho de Eike Batista].

À revista "Veja", o juiz se defendeu e alegou que "não havia vagas no pátio da Justiça Federal" para todos os carros apreendidos de Eike. Por isso, pegou os dois mais caros e estacionou nas vagas cobertas do próprio prédio onde mora e fez um ofício ao Detran comunicando que os carros estariam ali.

Flávio Roberto afirmou ainda que os carros não saíram da garagem desde então e que hoje iriam para a JF onde ficariam expostos no pátio, uma vez que o leilão seria quarta-feira [ontem].



A mulher de Eike, Flavia Sampaio, publicou no Instagram uma foto com a seguinte frase: "O que um veículo de Eike Batista apreendido pela Polícia Federal, e que deveria estar sob sua guarda em depósito público, fazia, nesta noite, estacionado em um condomínio residencial na Barra da Tijuca?".

FONTE: do "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/noticia/juiz-recolhe-carros-do-eike-faz-bravata-e-e-pego-dirigindo-um-deles).[Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: