sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MAIS UMA VITÓRIA DA MÍDIA, DA DIREITA, DO MP/ PGR, DO STF? MENSALÃO TUCANO IMPUNE !




RÉU NO MENSALÃO TUCANO [VULGO "MINEIRO"] PODE SE APOSENTAR IMPUNE

"Um ano após renunciar ao mandato de deputado federal, o tucano Eduardo Azeredo sinaliza querer deixar a vida política. "Estou com 66 anos e fui governador, fui senador. Eu fiz minha parte. Tem mais gente aí agora para fazer", disse. A renúncia aconteceu pouco depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter sugerido ao Supremo Tribunal Federal sua condenação a 22 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. O processo deixou de tramitar no STF
, mas até hoje está parado na primeira instância, em Minas Gerais [Diferentemente dos réus sem foro privilegiado do mensalão do PT, o mensalão tucano foi disperso para outras instâncias, onde deverá ficar por muitas décadas, entre gavetas e recursos].



Do "Brasil 247"


O ex-deputado federal Eduardo Azeredo/PSDB sinalizou querer deixar a vida política, um ano depois de ter renunciado ao cargo de deputado federal. "Estou com 66 anos e fui governador, fui senador. Eu fiz minha parte. Tem mais gente aí agora para fazer", disse ele, que não tem mais poder de decisão dentro do seu partido, o PSDB.

[OBS: como pergunta Fernando Brito no Tijolaço, será que a mídia (tucana) informaria ao leitor que não foi uma simples e soberana vontade de se aposentar do ex-presidente nacional do PSDB. A imprensa informaria que Azeredo renunciou ao mandato de deputado federal a pedido de Aécio e do alto tucanato, para protelar o julgamento dos seus atos, que iria a julgamento no Supremo inconvenientemente no ano das eleições, 2014, e, com a renúncia, voltariam à esfera estadual? Nem pensar].

O tucano é réu no processo do chamado "mensalão mineiro" [eufemismo para esconder o "mensalão tucano"], pelo qual foi acusado de ter cometido os crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Ele renunciou ao mandato de deputado pouco depois da recomendação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de sua condenação a 22 anos de prisão.

Desde então, seu processo "saiu" [isto é, foi generosamente "saído"] do Supremo Tribunal Federal (STF) e passou a tramitar na 9ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, em Minas Gerais, onde ainda está parado. Segundo reportagem do "Estado de S. Paulo", que conversou com Azeredo, falta "apenas a sentença", mas não há previsão para tal decisão [nas próximas décadas]."



FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/170530/R%C3%A9u-no-mensal%C3%A3o-mineiro-pode-se-aposentar-impune.htm). [Título, imagens e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: