quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PETROBRAS: CRESCIMENTO DE 400% NAS CONTRATAÇÕES NO PAÍS


“Com um crescimento de 400% nas contratações no País, prossegue a política da Petrobras de participação máxima do mercado nacional na aquisição de bens e serviços no Brasil.

Dentro dos padrões internacionais de qualidade, prazo e custo, as aquisições no mercado nacional passaram de US$ 5,2 bilhões em 2003, para US$ 25,9 bilhões em 2009. Os percentuais de realização de conteúdo nacional de 2004 a 2010 foram sempre superiores às metas previstas.

A confiança da Petrobras no mercado supridor nacional e a capacidade de resposta desse mercado permitiram que, mesmo com o grande crescimento das encomendas, a parcela nacional das contratações da Companhia registrasse um crescimento constante e acima da meta ao longo dos últimos anos.

TODAS AS ÁREAS DE ATUAÇÃO

A política de estímulo à indústria nacional - Política Industrial Dirigida por Demanda -, praticada pela Petrobras, abrange todos os setores de atuação da Companhia. Essa política tem o objetivo de utilizar seu poder de compra para ampliar a competitividade dos fornecedores nacionais. Esse aumento da competitividade vem sendo conquistado por meio do incentivo para adequação do parque supridor nacional, que vai desde a qualificação de profissionais, estruturação de mecanismos de financiamento, estímulo às parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras, até a viabilização de novas fábricas no País.

Os projetos de investimentos da Petrobras são divididos em sistemas e equipamentos, seus fornecedores são identificados e políticas específicas são adotadas para ampliar a participação de cada um desses segmentos.

Além disso, a Companhia propiciou a criação de mais de 80 redes de universidades e centros de pesquisa para potencializar os investimentos em laboratórios.”

FONTE: blog “Fatos e dados”, da Petrobras.

Nenhum comentário: