domingo, 3 de outubro de 2010

LULA DIZ QUE CRACK É NOVA PESTE DA SOCIEDADE

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse (1º out) que o crack é a nova peste da sociedade brasileira. Segundo ele, a droga já pode ser encontrada tanto em grandes como em pequenas cidades do país e precisa de um esforço conjunto de governos para ser combatida.

“O crack é uma peste que está a matar nossas crianças. É uma droga barata, mas que tem um efeito mortal, mais poderoso que o de qualquer outra droga”.

Lula discursou durante cerimônia de inauguração de uma clínica para tratamento de dependentes químicos, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. A clínica foi construída com apoio do Ministério da Saúde e, segundo o presidente, é uma das ações da política antidrogas lançada em setembro pelo governo federal.

“O governo federal resolveu enfrentar de frente este problema e não ficar transferindo responsabilidades”, disse Lula, que destacou que tem R$ 420 milhões disponíveis para projetos feitos em parcerias com municípios do país.

“Para qualquer prefeito do Brasil que quiser construir uma clínica, o governo federal estará com dinheiro em caixa para investir”.

Lula ainda ressaltou a importância da participação da família no tratamento dos dependentes químicos. Disse que não há como recuperar um jovem dependente sem a ajuda dos pais. “A família não tem que ter vergonha. O pai e a mãe de um drogado não pode escondê-lo. Tem quer expor para que a gente possa tratá-lo”.

FONTE: reportagem de Vinicius Konchinski publicada pela Agência Brasil (edição: Rivadavia Severo) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1067956).

Nenhum comentário: