quarta-feira, 27 de abril de 2011

O EXEMPLO DE BUSH


Por Lustosa da Costa

“Barack Obama viu que, se não fizesse guerra como seu antecessor, perderia a eleição. Está bombardeando até o palácio de despachos do presidente da Líbia, por este não ser submisso às ordens de Washington.

IMPUNIDADE

Então, Kadafi deve ser fuzilado como Saddam Hussein, não o ex-presidente do Egito, porque este apenas empobreceu seu povo e foi subserviente aos Estados Unidos?

VIDAS

Engraçado é que, antes de declarar guerra à Líbia, Barack Obama, de olho na reeleição, justificou sua intervenção pelo "interesse de preservar vidas árabes". E as que estão sendo fuziladas por reis, xeques e prepostos árabes de Washington? Não devem ser preservadas? E as dezenas de milhões de iraquianos assassinados pela máquina militar americana, sob o pretexto mentiroso de que o presidente do país "detinha armas de destruição em massa"?

DIVISÃO

Isto quando ora se sabe que, no ano anterior à declaração da guerra, a Inglaterra já tinha assegurado pelo governo dos Estados Unidos sua participação no petróleo do país que seria invadido e quase totalmente destruído?”

FONTE: notas de Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=970851) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: