sexta-feira, 22 de abril de 2011

CPMF: O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO


[Os grandes beneficiados com o fim da CPMF foram os sonegadores do Imposto de Renda e os lavadores de dinheiro, pois o imposto “do cheque” permitia à Receita Federal mais facilmente rastrear fluxos desproporcionais e ilegais de dinheiro nas contas. Eles, os sonegadores, receberam, naquela “luta”, total apoio do PSDB, DEM, PPS e da grande mídia. Estavam, na realidade, pouco se importando com aqueles ínfimos centésimos por cento de imposto ou com os graves prejuízos à saúde pública. Cinicamente, propagandeavam que lutavam pelo “povo”, pois “tudo ficaria muito mais barato” sem a CPMF. Naquele cenário hipócrita, o ex-Senador Arthur Virgílio (PSDB), logo após a derrubada da CPMF, chegou a ser aplaudido em um restaurante de Brasília e já manifestou na imprensa que seria candidato à Presidência da República...]

DEPOIS DE CONSPIRAR CONTRA LULA, ALCKMIN ADMITE QUE O DINHEIRO DA CPMF ESTÁ FAZENDO FALTA NA SAÚDE

“Em 2007, quando Geraldo Alckmin (PSDB/SP) estava sem mandato, ele conspirou [com todos os demos, tucanos e grande mídia] para derrubar a CPMF, mesmo sendo médico e sabendo que a saúde pública precisava daquele dinheiro.

Agora que voltou a ser governador e é cobrado por deficiências na rede de saúde estadual, em entrevista à Agência Brasil, o tucano mudou a conversa:

Ag. Brasil pergunta: - “O senhor é favorável à criação de uma nova fonte de financiamento para a saúde? Por exemplo, voltar com a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF)?

Alckmin responde – “Sou favorável a que se equacione o financiamento à saúde. Se equaciona cortando outros gastos e aumentando os da saúde, fazendo uma realocação dos recursos ou aumentando a arrecadação. Mas há um fato, que é o subfinanciamento.”

Resumindo: em 2007, o tucano preferiu apostar no "quanto pior, melhor", acreditando que, se retirasse R$ 40 bilhões por ano da saúde pública durante o governo Lula, [o atendimento iria piorar e] a oposição teria assunto para criticar na campanha eleitoral de 2010.

Como já disse o presidente Lula, foi pura maldade contra os brasileiros que dependem do SUS.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/04/depois-de-conspirar-contra-lula-alckmin.html) [imagem do Google e trechos entre colchetes adicionados por este blog democracia&politica].

Nenhum comentário: