quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TAMBORES DE GUERRA - PENTÁGONO PLANEJA ATACAR IRÃ

Vista aérea do Pentágono, Washington, EUA

RÚSSIA PREPARA-SE PARA UMA GUERRA ENTRE IRÃ E ISRAEL

“Teerã não deve subestimar a resolução dos EUA no sentido de prevenir, custe o que custar, o surgimento no país de armas nucleares, anunciou quarta-feira (21) o alto responsável americano, general Martin Dempsey.

[OBS deste blog ‘democracia&política’: O governo e o congresso norte-americanos são submissos ao poderosíssimo lobby judeu, que controla, entre outros setores da economia, o complexo industrial-militar e apoia ($) grande parcela dos parlamentares dos EUA. Israel, com desproporcionalmente fortes Forças Armadas, modernamente equipadas com recursos formalmente doados pelos Estados Unidos (cerca de US$ 3 bilhões/ano) quer continuar a ser a única potência militar e nuclear do Oriente Médio. Com o poder de suas centenas de bombas atômicas desenvolvidas clandestinamente (fora do conhecimento e inspeção da ONU e da comunidade internacional), Israel quer que os EUA ataquem o Irã sob a "justificativa" de que o Irã poderá, algum dia, pensar em também ter arma atômica. Israel ameaça atacar sozinho caso os EUA não o façam. Para os EUA, isso coincide com o seu objetivo principal: assumir o controle da produção e exportação do petróleo iraniano].

[O general] Dempswey tornou a confirmar que o Pentágono está elaborando um plano de ataque contra as principais instalações atômicas [de energia elétrica] iranianas. Como isso, Washington encara todas as hipóteses, frisou, admitindo que os golpes possam ser assestados ainda por Israel.

Conforme o general, os Governos de Israel e dos EUA estão a trocar informações sobre o programa nuclear iraniano.

RÚSSIA PREPARA-SE PARA GUERRA ENTRE IRÃ E ISRAEL

Devido à situação na Síria e Irã, a Rússia está reforçando seus agrupamentos militares no Sul do Cáucaso, no Mar Cáspio e nas regiões do Mar Mediterrâneo e Mar Negro.

De acordo com fontes no Ministério da Defesa [da Rússia], acredita-se que um ataque israelense a instalações nucleares do Irã é inevitável e será realizado em breve. Possivelmente, se iniciará guerra em grande escala, cujas consequências são imprevisíveis.

Há mais de um ano que os militares russos se vêm preparando para minimizar as baixas nas possíveis operações militares contra o Irã. Agora, os preparativos estão quase concluídos. As tropas no Sul do Cáucaso e no Cáspio estão colocadas em estado de alerta, navios militares russos se deslocam para o Mar Mediterrâneo.

Os objetivos do Exército e da Marinha na possível guerra [dos EUA/Israel] contra o Irã não são naturalmente indicados. Entretanto, alguns peritos não excluem que, se o Irã enfrentar a derrota total e a ocupação, a Rússia ajudará [o Irã].

FONTE: divulgado pelo site “Voz da Rússia” e transcrito no site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/4073/Tambores-de-Guerra---Pentagono-planeja-atacar-Ira).

Nenhum comentário: