terça-feira, 5 de junho de 2012

NOBLAT [GLOBO] TAMBÉM NÃO LEVA GILMAR ‘DANTAS’ A SÉRIO!


Por Paulo Henrique Amorim [PHA]

“Ricardo Noblat, como se sabe, é um dos responsáveis pela popularização do “Gilmar Dantas, em lugar do nome verdadeiro do ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo, agora ameaçado de sofrer  processo de impeachment de um cidadão de sobrenome Rôla e outro de um blogueiro sujo, se for alguém que este ansioso blogueiro [PHA] pensa que é.

Gilmar Dantas está em maus lençóis, depois que o Demóstenes pronunciou aquela histórica frase ao Carlinhos [Cachoeira]: “o Gilmar mandou subir”.[Ver  http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/04/29/gilmar-nao-explica-demostenes-o-%E2%80%9Cgilmar-mandou-buscar%E2%80%9D/]

Pior de tudo, o “Dantas descreveu uma chantagem de que teria sido vítima, com testemunha, e não processou o chantagista.

Pois, nessa descida aos Infernos, Noblat lhe dá outra punhalada nas costas.

Uma punhalada de dentro do “Globo online”, que deita e rola com anúncios de empresas governamentais.

Ah !, que inveja, diria a diretora-executiva do “Conversa Afiada”, a Geórgia Pinheiro.

Que inveja da mídia estatal na “Rede Globo” !

(A “Folha” da Eliane Catanhêde, que publicou no sábado uma louvaminha ao “Dantas”, nem estatais têm: deixou de ser um veiculo de publicidade que se preste a mais do que à venda de imóveis.)

Acompanhe, amigo navegante, o Noblat.

O Noblat !

No Globo !

Coitado do Gilmar “Dantas”:

O EQUÍVOCO DE GILMAR MENDES


O ministro Gilmar Mendes informou à Rádio do Moreno que entrará com uma ação na Procuradoria-Geral da República pedindo o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para financiar blogs que atacam as instituições.


Disse Gilmar:


- "É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições".


E disse ainda:


- "O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável."


Ataco a instituição chamada presidência da República quando ataco o eventual ocupante da cadeira de presidente da República?


Por mais que eu critique um ministro do Supremo Tribunal Federal, posso ser acusado de criticar o próprio Supremo?


E se digo que o Congresso virou um antro de políticos interessados antes de tudo em enriquecer devo ser punido com a supressão de anúncios de empresas estatais que porventura prestigiam meu blog?


A “VEJA” está repleta de anúncios de empresas estatais – e ela não dá moleza para o governo. Deveria perder tais anúncios?


Acho que o ministro confunde “Cid Sampaio” com “feijoada com paio”.


Qualquer pessoa ou instituição que se julgue ofendida por um jornalista ou veículo de comunicação tem o direito de procurar a Justiça e pedir reparação.

É como procede o próprio Gilmar, alvo preferencial de blogs que fazem parte do PIG (Partido da Imprensa Governista).


De resto, é bom não confundir pessoas com instituições. Instituições são permanentes. Pessoas passam.


As próprias instituições também são passíveis de censura. Por que não deveriam ser?


Pregar o fim do patrocínio publicitário a qualquer veículo é trair o desejo de asfixiá-lo.


Isso atenta, sim, contra a liberdade de imprensa.


Em tempo: o titular deste blog não ganha um tostão, nem direta nem indiretamente, pelos anúncios aqui veiculados.”

Em tempo: aí, o Noblat passou a correr sério risco. Sofrer um processo de plágio de seu conterrâneo, o Fernando Ferro, deputado do PT de Pernambuco que inventou a expressão PiG, Partido da Imprensa Golpista, para se referir a artigo do Ali Kamel, também notável global. A adaptação do Noblat não o exime de um processo judicial. E essas coisas saem muito caro. PHA

Em tempo2: num seminário sobre o PiG e a liberdade de expressão para comemorar os 10 anos do "Vermelho", o portal do PC do B, vários conferencistas substituíram Gilmar Dantas por “Gilmar Cachoeira”. Este ansioso blogueiro [PHA] ali presente, considerou deselegante a menção. Considera que a associação entre Gilmar e Daniel Dantas se inscreveu em pedra, no Panteão da Magistratura Universal. Por mais que os grampos da CPI venham, eventualmente, a comprometer Gilmar Dantas com o que se passou em Goiás no Governo tucano, nada se compara aos dois HCs Canguru, concedidos num espaço de 48 horas, mesmo diante de um vídeo revelador, no jornal nacional. Nem o HC ao 'imaculado' Dr Abdelmassih [aquele dos quarenta e tantos estupros e ainda foragido].[Ver:  http://www.conversaafiada.com.br/video/2012/03/22/o-video-bomba-dantas-suborna-no-jn-stj-e-gilmar-ignoram/]

Em tempo3: ao meu lado, no “Vermelho”, dizia o Edu Guimarães, outro sujo, do Blog da Cidadania: quem disse que o Gilmar Dantas é uma “instituição” ? O que a Rosa Maria Weber tem a ver com Gilmar ? Boa pergunta, respondeu o ansioso blogueiro. A propósito, convém ler a peça antológica do Mauro Santayana sobre Gilmar: “Supremo, aja !”.

Em tempo4: e não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas.[Ver:  http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/06/02/noblat-nao-se-emenda-e-chama-gilmar-de-dantas/

Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Dá processo …”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim no seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/06/02/noblat-tambem-nao-leva-gilmar-dantas-a-serio/).

Nenhum comentário: