quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

CPI DO GOVERNO SERRA JÁ

Lí no blog "Por um novo Brasil", de Jussara Seixas, o bom artigo, com o título acima, sobre desvios de dinheiro público pelo governo Serra do PSDB. Foi o seguinte:

"Diante das denúncias e mais denúncias de mau uso do dinheiro público pelo governo de SP, não há como evitar uma CPI. É preciso investigar e fazer com que esse dinheiro seja devolvido aos cofres públicos.

O cartão corporativo do governo (Serra/PSDB) de SP foi usado de forma perdulária, escandalosa, sem nenhum controle. Chamar de perdulário é pouco. Jóias, bebidas, casas noturnas, baladas, perfumes, cosméticos, guloseimas finas, produtos importados. Presentes e mais presentes, compras em galerias de arte. Notas frias, sonegação, firmas fantasmas.

Eu não estou inventando, achando, manipulando: está tudo registrado do SIGEO (Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária), ao qual, até a semana passada, somente deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo (ALSP) tinham acesso.

É tamanha a roubalheira que nem a mídia está conseguindo esconder esse escândalo no governo Serra. O pessoal do Serra gosta de ficar perfumado: o gasto em lojas e butiques de perfumes é imenso. Talvez para diminuir o mau cheiro desses governos do PSDB, que está fedendo há 13 anos em SP. Enquanto isso os salários dos professores, policiais, pessoal da saúde está sendo arrochado de forma vil. Estão faltando professores, médicos, enfermeiras e policiais. Está faltando seriedade nas instituições. As cadeias estão superlotadas e as delegacias estão tendo que abrigar presos novamente. As favelas aumentam desordenadamente em áreas de risco, faltam habitações populares, faltam escolas. Hospitais com pacientes nas macas, nos corredores, faltam leitos, falta UTI, faltam medicações, os equipamentos estão quebrados, sem manutenção, obsoletos. Até o HC, maior hospital da AL, enfrenta sérios problemas, com incêndios provocados pela má manutenção da rede elétrica. Enchentes e mais enchentes quando chove em SP; os rios Pinheiros e Tietê voltaram a transbordar, por falta de limpeza. A insegurança em SP piora a cada dia: assaltos, roubos, chacinas, estupros, violência sem controle. São Paulo, há 13 anos nas mãos do PSDB, conseguiu a pior avaliação do ensino público, mas os governantes estão perfumados, usam jóias e freqüentam muitas baladas com o dinheiro público, que deveria servir para reverter essa situação caótica da cidade mais rica do país, que tanto sofrimento causa aos mais necessitados.

O presidente Lula autorizou a CPI para investigar possíveis desvios em seu governo, em ministérios e secretarias. O presidente Lula não tem o que esconder, está tudo desde sempre no Portal Transparência do governo.
E o Serra, tem medo da CPI por que? Ele tem algo a esconder?
Jussara Seixas"

Nenhum comentário: