quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O MEDO DA MÍDIA: LULA FAZER O SEU SUCESSOR

Ontem, 27/02/2008, o experiente e consagrado jornalista do Diário do Nordeste, Lustosa da Costa, publicou em sua coluna uma interessante reflexão.

Imagina o que aconteceria, por iniciativa da mídia e da oposição, na hipótese de Lula ser reeleito (ficção) ou de estar na iminência de fazer o seu sucessor (realidade). O jornalista nos alertou com a sua sagacidade:

REELEIÇÃO E DESTRUIÇÃO

Que o presidente Lula teria 87% da população favoráveis à recondução de seu mandato, ninguém duvida.

Creio, porém, que sua manutenção na Presidência exasperaria, de tal sorte, a direita e a grande mídia, a seu serviço, que ele seria levado à renúncia, como Jango, ou à morte, tal qual Getúlio Vargas, quando finalizou a crise artificial com o suicídio, ou soterrado pelas mentiras e calúnias levantadas contra seu governo consagrado pelo povo, qual JK.

Continua Lustosa da Costa:

VÍTIMA

Vale a pena ler o romance histórico “Getúlio”, da autoria de Juremir Machado da Silva, para verificar que a campanha desabrida da imprensa contra ele foi tão cruel e implacável quanto a movida contra Lula e o PT.

Os familiares do presidente eram chamados de assassinos. Meios de comunicação não diziam que seu filho, Lutero, era ladrão público, não. 'Provavam' com ‘documentos’ crimes contra dinheiros do contribuinte.

Morto o presidente, nada se provou, de fato, contra os acusados que foram derrubados simplesmente porque João Goulart conseguiu de Vargas aumento real do salário mínimo.

Nenhum comentário: