Essa notícia foi publicada agora à noite pelo “O Globo Online”. Eu a li no blog do Noblat:
“O número de brasileiros com acesso a internet em casa duplicou nos últimos três anos, chegando a 35,5 milhões em junho de 2008, segundo a consultoria Ibope//NetRatings.
Em junho de 2005, eram 18,3 milhões de brasileiros que podiam conectar-se à rede de casa. Foi neste ano que o governo aprovou a chamada "Lei do Bem", que concede incentivos fiscais para a compra de microcomputadores.
O tempo médio que os brasileiros passam navegando na rede cresceu 39,8% neste período. Com 23 horas e 12 minutos gastos online por pessoa, o brasileiro é o internauta residencial que mais navega, seguido pelos alemães (20 horas 11 minutos) e norte-americanos (19 horas e 52 minutos). Dez países são medidos com a mesma metodologia: Estados Unidos, Austrália, Japão, França, Alemanha, Itália, Suíça, Espanha, Reino Unido e Brasil.
O número de internautas ativos também cresceu, em 26,9%, quando comparados os número de junho deste ano com o mesmo mês de 2007, chegando a 22,9 milhões de pessoas. Em junho de 2005, esse número era de 11,5 milhões.
Os dados relativos ao primeiro trimestre de 2008 do Global Internet Trends (GNetT) indicam que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas e outros locais).”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário