sexta-feira, 11 de julho de 2008

APOIO À GILMAR MENDES (STF)

O veterano jornalista Lustosa da Costa, com seus mais de cinqüenta anos de profissão, prestou hoje uma homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que tem demonstrado, ardorosa e desinteressadamente, que a Justiça brasileira, que levava anos e anos para julgar causas simples, agora age em velocidades supersônicas, minutos, para libertar o miliardário banqueiro Daniel Dantas, envolvido em gigantescas fraudes com dinheiro público. Muitos leigos não compreendem esse fantástico, inusitado e protetor desempenho recordista olímpico de Gilmar Mendes, em prol do desprotegido banqueiro.

Transcrevo as singelas notas de Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste de hoje:

LIBERAÇÃO PREVISTA

“Não surpreendeu a ninguém a liberação [por Gilmar Mendes] do banqueiro Daniel Dantas, tornado milionário no governo FHC, assim como a de Salvador Cacciola. Afinal, como prender homem tão rico, tão generoso, que sabe cativar tanta gente importante? Cadeia é para pé rapado, para pobre ou preto.

POR QUE ALGEMAS?

Onde já se viu algemar e prender um banqueiro só porque é ladrão do dinheiro público? Isto é típico do nazismo [“de gangster”]. Claro que prender e algemar o filho de Paulo Maluf justo na hora em que chega à TV, é certo. Prender e mostrar, a todo o País, algemado o ex-presidente do Senado, Jáder Barbalho, também. Ninguém brada contra isto. Agora, um banqueiro tão generoso com os amigos importantes não pode ser tratado como um qualquer. Têm razão os colunistas amestrados, os senadores e juristas tucanos em protestar em defesa do patrão e do correligionário. Isto não se faz com rico. Nem com banqueiro tão amigo.”

Nenhum comentário: