sexta-feira, 19 de junho de 2009

BLOG FBI RESPONDE A LEITOR TUCANO

“Leitor anônimo me critica pela parcialidade. Ele está certo: sou mesmo, e quem não é?!

“Recebi e publiquei o seguinte comentário de leitor que, infelizmente, não quis se identificar:

"Po alguem perde tempo lendo essa porcaria? Esse blog so critica os opositores ao governo dizendo que A e B sao tendenciosos.

Esse blog e o que? Alguma vez voce ja postou alguma critica a algum fato ou medida do governo? Se sim me manda o link porque gostaria de ler.

Pura perda de tempo essa procaria... Por causa de gente como voces esse pais ta na merda que ta. Aproveita ai e posta uns comentarios das declaracoes do cumpadi apoiando o senador Sarney. Que com certeza voce, como o ele, tambem deve achar um coitado de um perseguido pela Globo, Miriam, Serra, Jabor, Papa, Duende verde, etc.."

Em respeito à indignação do leitor, respondo o seguinte:

1. Ao contrário da imprensa brasileira - que se diz imparcial e é totalmente parcial -, este blog anuncia (no meu texto de apresentação) que combaterá as teses sem fundamento que essa "imprensa imparcial" dispara, diariamente, contra o Governo Lula. Afirmações ou juízos sem fundamentação: é o que eu chamo de besteira. Este blog é, portanto, parcial como disse o leitor.

2. Eu gostaria de poder ser crítico ao Governo Lula, já que tenho críticas a fazer, de fato. Ocorre que é impossível, para mim, não defender um governo que é massacrado pelas Organizações Serra, incondicionalmente, desde o primeiro dia de seu mandato, em janeiro de 2003. O leitor gostaria que eu fosse mais um a bater, sem argumentos convincentes, num presidente que, apesar desse massacre, tem 80% de aprovação da sociedade brasileira e um enorme respeito de governos de outros países?

3. Não vou fazer coro com o que o Paulo Henrique Amorim chama de Partido da Imprensa Golpista - PIG. Não sou jornalista, mas engenheiro, e minha intolerância é com as críticas sem fundamentação objetiva. Quando a imprensa as faz, eu me calo. Caso contrário, eu berro mesmo. Essa é a minha missão, nesta blogosfera independente.

4. Caso o leitor não saiba, o que está por trás do massacre contra o Senado e, especialmente, contra o Sarney, é o desespero do PSDB/DEM de que o PMDB se alie e ofereça o vice da chapa do PT, cuja cabeça será a ministra Dilma. Ou o leitor acha que os Senadores Artur Virgílio, Tasso Jereissati, Álvaro Dias, Agripino Maia, Heráclito Fortes, Kátia Abreu, entre outros e outras, são os(as) paladinos(as) da moralidade? Leitor Anônimo, acorda, aí não tem nada de combate à imoralidade. O que está em jogo é 2010!

Portanto, quem quiser ler críticas ao presidente Lula, à ministra Dilma e ao Sarney, não leia o FBI!

Nós somos pequeninos, mas limpinhos”

FONTE: blog FBI-Festival de Besteiras da Imprensa, em 18/06/2009.

Nenhum comentário: