sábado, 20 de junho de 2009

LULA ACUSA O GOLPE

“O presidente Lula sabe muito bem que esta campanha orquestrada de todos os veículos de comunicação contra o Senado visa a atingi-lo e fazer malograr seus planos eleitorais. O que a mídia quer é tanger o PMDB no rumo da candidatura do governador José Serra, inibindo os aliados do PT, dentro do grande partido, para que não votem em Dilma Rousseff. Foi o que fizeram com Renan Calheiros, destituindo-o da presidência do Senado, mas não da liderança do PMDB, mantido que foi e é pelos colegas.

MESA DIRETORA

Agora pretendem fazer o mesmo com José Sarney. Para dar lugar a um destes oito moralistas da Casa que nunca se insurgiram contra o fato de a filha de FHC ganhar salário do Senado, durante seis anos sem nunca aparecer lá. Nem para bater o ponto. Será que estes oito senadores vão reclamar que ela devolva o que recebeu indevidamente?

CÂMARA DIFERENTE

Será que apenas o Senado abriga vícios patrimoniais. A Câmara dos Deputados é um santuário de brasileiros imaculados? Não. É que José Sarney apóia Lula. Michel Temer apoiou FHC e, pelo seu gosto, encostaria o ombro ao andar do governador de São Paulo. Daí a indulgência com que os meios de comunicação o tratam.”

FONTE: texto do jornalista Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste, em 19/06/2009

Nenhum comentário: