sábado, 20 de junho de 2009

SITE DE WALL STREET: O BRASIL É "A MELHOR ECONOMIA DAS AMÉRICAS".

A MELHOR

“De modo geral, sites de Wall Street seguem derramando elogios ao Brasil. FundStrategy e iStockAnalyst, em longas análises, lançaram previsão de que a recessão no Brasil "será breve" -e até que o país é "A melhor economia das Américas". Chega-se a questionar a "miopia" dos aplicadores que perderam "uma das maiores histórias de lucro do mundo: o Brasil".

BRASIL À VENDA

Na manchete da Reuters Brasil e de outros, ao longo do dia, Guido "Mantega vê alta do PIB de 4% em 2010". Diz que neste ano ele "será positivo, mas fraco", e fala em "novas medidas". Ontem também, porém, o Banco Central já falou em reduzir o corte de juros.

O BNDES seguiu Mantega. Também na Reuters, Luciano Coutinho "vê retomada de investimentos", estimulados pelo consumo das famílias. E à Bloomberg ele falou da venda de ações do banco, no "mercado vibrante" que espera para o segundo semestre.
Ao fundo, o site do "Wall Street Journal" deu o enunciado "Visanet do Brasil pronta para realizar o maior IPO do mundo", no ano, passando um chinês.

ATRAENTE

O Pimco, tido como maior administrador de recursos do mundo, já espera um recuo dos emergentes, depois de três meses de alta no mercado financeiro, "mas títulos governamentais e corporativos do Brasil continuam atraentes", segundo um de seus executivos, em entrevista à TV Reuters. Os outros Brics também seguem, supostamente, em sua carteira.

OS ESPANTALHOS

A "Economist" dá foto de Lula e dos outros três líderes Brics, sob o enunciado "Not just straw men", algo como "Não só espantalhos", argumentando que vão além da retórica que marcou a cúpula na Rússia. Em suma, a reportagem, especialmente longa, avisa que "as maiores economias emergentes estão se recuperando, mesmo sem a recuperação do Ocidente".

Em editorial sobre as eleições na Argentina, "Uma oportunidade de mudar de rumo", a revista lembra que o país até os anos 60 era "o mais importante e próspero na América Latina", mas "agora seu vizinho Brasil está entre os líderes do mundo, enquanto ela fica para trás". Defende que volte à "esquerda moderada".

FONTE: jornal Folha de São Paulo, coluna “Toda Mídia”, de Nelson de Sá, em 19/06/2009

Nenhum comentário: