sexta-feira, 9 de outubro de 2009

LULA: QUEM ROUBOU A PROVA DO ENEM É QUEM SE SENTE PREJUDICADO COM O ENEM

Fraude do Enem 2009: Não dá para acreditar que roubaram a prova para vender à imprensa, diz Lula

"Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o roubo das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode estar relacionado a interesses de quem "se sente prejudicado" pela avaliação.

"Eu, sinceramente, não posso acreditar que, no momento que está vivendo o Brasil, alguém tivesse a intenção de roubar uma prova do Enem e levar para a imprensa. Porque antigamente se levava para vender nos cursinhos", disse.

O presidente comentou o vazamento do Enem pela primeira vez com jornalistas nesta sexta (9). Lula disse não ser possível afirmar a serviço de quem ocorreu a fraude da prova, mas afirmou que pode ter relação com o roubo alguém que "se sente prejudicado" pelo Enem.

"A gente não pode afirmar a serviço de quem isso aconteceu. Eu não sei quem é que se sente prejudicado pelo Enem. Você podia me ajudar nisso, fazer uma investigação de quem é que se sentia prejudicado com o Enem, porque pode ter a ver com quem roubou a prova", disse Lula.

"Se a pessoa pensou que estava prejudicando o governo, na verdade foi um irresponsável que prejudicou a tentativa de milhões de jovens de entrar na universidade. Retardou, pelo menos, a pretensão desses jovens", afirmou. Para Lula, o vazamento do exame 'é daqueles incidentes que ninguém quer'."

FONTE: reportagem de Claudia Andrade, do UOL Notícias, publicada esta tarde (09/10) no portal UOL.

Nenhum comentário: