sábado, 2 de janeiro de 2010

FALTA DE SENSO: PARA OS DEMOTUCANOS, EM 2009 ELES ADMINISTRARAM SP MUITO BEM!!!

[O endeusamento próprio, a ausência de autocrítica, a falta de sensibilidade para com os problemas da população, especialmente dos mais pobres, e a arrogância constituem parte destacada da mentalidade típica de Kassab (DEM) e Serra (PSDB) e de seus partidos]

"Um ano bom !?!

SÃO PAULO - Políticos tendem a viver num mundo paralelo, no qual os problemas são sempre responsabilidade dos outros. Além disso, a maioria crê (DEM) na existência de um complô geral que impede o reconhecimento de tudo o que foi realizado com "tanto sacrifício pelos injustamente criticados administradores".

Só levando isso em conta para entender a entrevista do prefeito Gilberto Kassab (DEM) publicada na quarta-feira no caderno Cotidiano. Para Kassab, 2009 foi um ano bom para a cidade e para sua administração!

Entre outras coisas, Kassab disse que "nunca foi investido tanto em drenagem quanto na nossa gestão" [porém, não tanto quanto foi despendido para sua propaganda].

Será, então, que os moradores do Jardim Pantanal, que ficaram dias com água podre dentro de casa, estão sendo ingratos quanto criticam o governo municipal? E aqueles que tiveram carros revirados nas ruas alagadas por causa de galerias e bueiros sujos? A indignação deles só ocorre porque não compreendem as prioridades da prefeitura?

Um mínimo deautocrítica, senhor prefeito, é essencial para membros do Executivo. Sem isso, não há como melhorar. Não há como corresponder às expectativas dos cidadãos.
Veja que a imagem de um ano bom não encontra eco na opinião desses cidadãos.

Em novembro do ano passado, a maioria dos paulistanos (56%) julgava a gestão Kassab como ótima ou boa. Já na última pesquisa Datafolha, feita entre 14 e 18 de dezembro, esse índice caiu para 39%. Mais: 13% deram nota zero para a administração municipal.

Como Kassab abriu a caixa de maldades para este ano (IPTU com aumento de 40%, reajuste na tarifa dos ônibus acima da inflação a partir de segunda-feira, taxa de inspeção veicular ainda mais cara e sem devolução), o mais provável é que essa avaliação fique ainda pior na vida real. Já no mundo paralelo..."

FONTE: texto de VAGUINALDO MARINHEIRO publicado na Folha de São Paulo de hoje (02/01/2010) [título e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: