quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O RECÉM-NASCIDO ESCRÚPULO DOS DEMOTUCANOS

Kassab pede a Lula que PT não explore chuvas

Esta notícia publicada hoje (28/01) pela Folha é semelhante às respostas de Serra quando protestos questionam sua política, “é a culpa do PT”.

O verdadeiramente surpreendente é que aqueles que fizeram da politicagem permanente contra Marta, sua forma de atuação partidária, utilizando as enchentes, agora reclamem de serem vítimas.

Aqueles da musiquinha sobre as enchentes, toc, toc, estão preocupados pelo troco?

Aqueles que exploraram em permanência, com generoso espaço na mídia, o sofrimento de pessoas afetadas pelos alagamentos e que, pretensiosos e demagogos, afirmavam que com eles seria diferente, agora se queixam?

O PT, diferentemente dos demotucanos, não faz demagogia com o sofrimento alheio. O próprio Lula se encarregou de dizer que os problemas das enchentes independem de siglas partidárias.

Mas é bom lembrar das coisas, até para que a população se vacine contra políticos inescrupulosos e demagógicos.

Vai aqui uma lembrança para que os Serras e Kassabes da vida não possam propalar sua demagogia, contando com o esquecimento da população.

No primeiro dia de sua posse como prefeito, José Serra ganhou destaque nos jornais:

Título: "Serra abandona a cordialidade e critica Marta'
Data Publicação: 04/01/2005
Fonte: Clipping Ministério do Planejamento

“Em seu primeiro dia útil como prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB) inspecionou ontem o começo dos trabalhos de recuperação de dois piscinões, obras para contenção de enchentes, na Zona Leste.

Ele esqueceu a cordialidade da cerimônia de posse, no último sábado, e criticou a administração da ex-prefeita Marta Suplicy (PT) que, segundo o tucano, deixou o sistema de contenção de enchentes sem manutenção.

O prefeito tem pressa, porque fortes chuvas ameaçam São Paulo até quinta-feira: — ‘Agora, a curto prazo, é limpar na correria. Aquilo que puder ser feito vai ser feito. Depois, a médio prazo, é realmente dar condições para que eles funcionem direito. Piscinão custa muito caro. Não é possível fazer e deixar estragar. Você gastou o dinheiro e a população sofre com a enchente. Isso na minha gestão não vai acontecer. Mesmo com a recuperação emergencial que começou ontem’, Serra disse.”

Sem ir tão longe, vejam esta manchete da Agência Estado de setembro passado:

"Serra culpa natureza e Kassab ataca Marta após chuvas" (10/09 – Agência Estado).

É o mesmo Kassab pede para não fazer politicagem!"

FONTE: postado hoje (28/01) no blog de Luis Favre

Nenhum comentário: