segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

LULA DEDICA MEDALHA DE SP AOS IMIGRANTES

"Lula dedica a imigrantes medalha que recebeu em comemoração ao aniversário de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedicou a medalha que recebeu hoje (25) do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a todos os imigrantes que chegaram à capital paulista e ajudaram a transformá-la na maior cidade do país.

“Na maioria deles [imigrantes] jamais saberemos os nomes, mas é preciso ter consciência de que o concreto desta metrópole que os acolheu conte o suor dessas pessoas que deixaram pra traz amigos e muitas vezes famílias inteiras. E chegaram munidos da força de trabalho e do sonho, ferramentas sem as quais São Paulo não teria se tornado o que é”, disse o presidente depois de receber a medalha 25 de Março, comemorativa dos 456 anos da cidade de São Paulo.

Lula lembrou ainda que ele mesmo foi um imigrante que encontrou na cidade uma oportunidade de construir uma vida melhor. “Sou grato à cidade de São Paulo. Foi aqui que tive meu primeiro emprego, vesti meu primeiro macacão, fundei um partido. Só tenho a agradecer”, disse. “Hoje, mais de 50 anos depois, ainda amo esta metrópole e seu povo com o entusiasmo de quem acaba de conhecê-los”, acrescentou.

O vice-presidente, José Alencar, também foi condecorado. E, no discurso, lembrou o apoio que vem recebendo das pessoas no combate ao câncer. “Já que Deus está querendo me curar, que me cure para que eu possa realizar um trabalho à altura dessa homenagem que tenho recebido pelo Brasil afora”, comentou."

FONTE: reportagem de Priscilla Mazenotti publicada hoje (25/01) no site da Agência Brasil.

Nenhum comentário: