"Atualizando as informações, a propósito da tragédia ocorrida no Haiti, o Comando do Exército informa a situação e as atividades que estão sendo desenvolvidas na Cidade de Porto Príncipe:
- Os escombros das instalações do HOTEL CHRISTOPHER, local onde funcionava o Quartel-General do Comando da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), estão sendo removidos com apoio do Batalhão de Infantaria Brasileiro (BRABATT) e da Companhia de Engenharia do Exército Brasileiro (BRAENGCOY).
- Os serviços de telefonia celular permanecem funcionando precariamente e o BRABATT está utilizando internamente as comunicações via rádio.
- As ruas da capital haitiana continuam com escombros, mas as principais avenidas permitem a passagem de veículos. Encontra-se liberada para o trânsito de veículos a rodovia que liga PORTO PRÍNCIPE (HAITI) à cidade de SANTO DOMINGO (REPÚBLICA DOMINICANA).
- A Polícia Nacional do Haiti (PNH) está realizando o controle do trânsito e prisões em flagrante delito, embora o efetivo empregado seja reduzido e pouco atuante.
- A tropa do BRABATT está sendo empregada na segurança das instalações, remoção de escombros, resgate de feridos e patrulhamentos para reestabelecer um ambiente seguro e estável.
- As buscas aos quatro militares desaparecidos continuam."
FONTE: nota à imprensa expedida hoje (17/01) pelo CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO [publicada no site Defesa@Net].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quando se trata deste assunto fico abalado sistematicamente. Tenho irmão de farda que não voltou do Haiti, e, sobretudo, não vai mais voltar pra casa e ver seus filhos e sua esposa pois abraçou a bandeira com seu próprio sangue. Mas ser militar é assim, com o sacrifício da própria vida. Força e Fé para todas famílias. Att. Clayton Zarattini
Postar um comentário