Imprensa mente sobre filme de Lula
"Há muitas outras combinações de palavras possíveis, mas as que fiz já mostram o poder de difusão da grande mídia na internet. E esse processo de “difamação” do filme se dá através de textos mentirosos como o que vocês lerão a seguir, publicado na Folha de São Paulo desta quarta-feira (13).
A manobra difamatória é ridiculamente frágil. Qualquer um que se desse ao trabalho ao menos de pensar verificaria que a mídia está comparando uma produção do frágil cinema brasileiro, de pouco mais de uma dezena de milhões de reais, com sucessos de bilheteria mundiais, os tais “blockbusters”, que custaram na casa da centena de milhões de DÓLARES.
Se a Folha tivesse publicado o ranking do tal site de cinema em que o filme sobre a vida de Lula aparece, a história seria diferente. Vejam o ranking “TOP 5” do site “Filme B”, de onde o jornal tirou sua avaliação.
Custava informar ao público que “Lula, o filho do Brasil”, está em QUARTO lugar, atrás apenas de três “blockbusters” de LANÇAMENTO MUNDIAL hollywoodianos para crianças e adolescentes em plena época de férias escolares, filmes que custaram, no mínimo, DEZ VEZES MAIS?
Parece-me exagerado dizer que o filme sobre a vida de Lula teria fracassado, ficado aquém, decepcionado etc. O quarto lugar em uma disputa como essa, para um filme nacional me parece muito bom, ainda mais sendo um filme sobre um assunto que jamais interessou de verdade aos brasileiros, ou seja, sobre a vida de um político.
Ao fim da matéria do jornal em questão, é dito, textualmente, que “Os aliados de Lula esperavam milhões nos cinemas e um reflexo disso em votos para a candidata de Lula à Presidência, Dilma Rousseff”.
Enquanto isso, mais de um milhão de brasileiros já tomou contato com uma história desconhecida por uma parte surpreendente da sociedade. E quem está vendo esse filme em salas lotadas por todo o país são os mesmos que reelegeram Lula em 2006, depois da maior campanha difamatória sofrida por um político."
FONTE: escrito por Eduardo Guimarães e postado hoje (13/01) no seu blog "Cidadania.com".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
o quanto de rídiculo tem essa matéria, realmente o filme lula foi um fracasso, pelo público esperado ,pela divulgação,pela força que os sindicatos estão dando.Alvin e os equilos 2 estão batendo o filme do lula, cai na real esse filme do lula é muito mal feito, o bussunda fazia a papel do lula bem melhor que esse outro ator.
Wagner Araujo,
Talvez o artigo postado neste blog hoje (15/01), "Ninguém chuta cachorro morto", contribua para a compreensão do suposto 'fracasso' do filme.
Maria Tereza
Nunca antes na história "destepaizzz" se viu tanto esforço para divulgar um filme. Superou "Meu nome não é Johnny", que tinha a missão de superar o excelente "Tropa de Elite".
Mas a verdade é inútil para um socialista, que acredita em asneiras que diz "narrativas".
Bem, "Lula, o filho do Brasil" é e será um fracasso, mas os petistas e puxa-sacos jamais admitirão.
Pois compare então com outros filmes, de sucesso, nacionais! Continuará personificando o fracasso...
Por outro lado, filmes há, de pequeno orçamento, mas criativos e bons, que ficaram famosos e renderam rios de dinheiro.
Postar um comentário