"Saiu uma nova pesquisa do Data-da-Folha
[Obviamente, como se trata de instituto de pesquisa do Grupo "Folha", há muitos anos engajado na luta pela volta da direita ao poder, com Serra/PSDB, os números foram quimericamente maravilhosos para Serra. A explicação foi que a ainda maior e súbita subida foi por causa da "magnífica" festa de lançamento da candidatura de Serra, com somente a presença de "massa cheirosa" e em "ônibus novinhos". Essa "bela festa" teria merecido "imensa repercussão na mídia" de todo o planeta. Será que o Datafolha quer impor que a grande maioria do povo, denegrido por exclusão como não-cheiroso, encantou-se subitamente pela tal massa direitista perfumada?]. Vamos ao texto de Paulo Henrique Amorim:
"(Quando o Globope vai eleger o Serra, de vez ?)
O TSE deu ao PSDB o direito de abrir os dados da pesquisa da Sensus em que Serra e Dilma estão empatados.
Interessante, diz amiga navegante, ao meu lado: vamos supor que as duas estejam tecnicamente certas.
Como é possível haver uma diferença tão grande entre a Sensus e o Data-da-Folha, em tão pouco tempo ?
Respondo, enfático: se o TSE abrir a caixa preta de TODOS os institutos de pesquisa, essa eleição terá um efeito profilático: jogar no lixo o que não presta.
Acabar com essa indústria de fazer pesquisa para eleger e desqualificar candidatos.
O TSE vai mandar abrir a caixa preta do Data-da-Folha ?"
FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e postado hoje (17/04) em seu portal "Conversa Afiada" [trecho inicial entre colchetes colocado por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário