sexta-feira, 23 de abril de 2010

REDE DE CORRUPÇÃO TUCANA EM SP PODE EXPLODIR

"Rede de corrupção tucana em SP pode explodir com o pedido oficial de quebra de sigilo no caso Alston.

Esquema de pagamento de propinas inclui todos os governos tucanos desde 1995 até hoje.

Lista de suspeitos é encabeçada por Robson Marinho, chefe da Casa Civil de Mário Covas,entre 1995 e 1997 e desde então conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Ao longo de sucessivas gestões tucanas, a Alston 'ganhou' licitações importantes no Estado de SP, entre elas a venda de trens para o Metrô.

A contrapartida era o pagamento de milhões de dólares por consultorias fictícias a empresas e laranjas ligados a setores do PSDB.

No governo Serra aumentaram os negócios com a Alston: de R$ 51 milhões na gestão Alckmin para R$ 69,5 milhões.

Entre os suspeitos de recebimento de propina figuram, além de Robson Marinho, Mauro Arce, atual secretário de Transportes do governo Serra; Jorge Fagali Neto, irmão de José Jorge Fagali, atual presidente do Metrô; o ex-secretário de Energia de São PAulo e ex-genro de Fernando Henrique Cardoso, David Zylberstajn e o homem de confiança de Serra, Andréa Matarazzo."

FONTE: cabeçalho da 1ª página de hoje (23/04) do site "Carta Maior". Texto elaborado revisitando arquivos e nomes que o próprio jornal pró-Serra Folha de São Paulo publicou e esqueceu [título colocado por este blog].

Nenhum comentário: