sábado, 21 de agosto de 2010

POBRE OU RICO

“A grande imprensa golpista não sabe o que fazer para ajudar seu candidato José Serra, cuja popularidade já deve estar uns 20 por cento abaixo do prestígio de Dilma Rousseff. Inventou que o comitê tucano estava sem dinheiro e o de Dilma milionário. Depois viu que ninguém iria ter pena do candidato da direita e espalhou que tudo se devera ao fato de que o tesoureiro de Serra fugira com quatro milhões arrecadados.

Percebeu que candidato quebrado não desperta esperança nos eleitores nem nos financiadores. E, se a candidata do PT está bem suprida de meios, é porque todo o mundo aposta em sua vitória, já que Serra só é majoritário no Acre e em S. Paulo.

SEM CUSPIR NO PRATO

A ministra Marina Silva não quer imitar Heloísa Helena, que deixou o PT para fazer o jogo dos tucanos e se machucou todinha. Ela discorda do governo, mas não enverga a túnica oposicionista radical como a política alagoana.

TRAIDOR MALSUCEDIDO

Um renegado bem-sucedido ainda é tolerável. Fracassado é rejeitado urbe et orbe, por todo o mundo. Falo de Fernando Gabeira, que pegou armas contra ditadura no passado e hoje é o ídolo da direita fluminense.”

FONTE: escrito por Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: