“drone” Predator
Por Brizola Neto
“A tão falada “precisão cirúrgica” dos bombardeios efetuados pela Força Aérea dos EUA acaba de ser, outra vez, atingida em cheio pelos fatos.
[É oportuno relembrar que, quando terminou a 1ª Guerra do Golfo, os EUA divulgaram que 14% de suas baixas haviam sido causadas por “fogo amigo”. Um ano após, já confessavam que o verdadeiro índice era: 30% das mortes de norte-americanos no Iraque foram causadas pelas próprias forças dos EUA].
[Agora] as agências internacionais estão noticiando que um fuzileiro naval e um oficial médico americanos morreram ao ser atingidos por um míssil lançado por um “drone” Predator dos EUA na província de Helmand, no Afganistão.
Não há guerra sem brutalidade e morte, mas ela se torna mais chocante para os ocidentais quando os mortos são os próprios senhores de uma tecnologia brutal –como são todas as armas– e covarde, porque nem sequer há combate, mas simples aniquilação.
Ou o robô que erra o suficiente para acertar seus próprios soldados não erra para acertar civis, mulheres e crianças indefesos?”
FONTE: escrito por Brizola Neto no seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com/aviao-robo-dos-eua-mata-dois-marines-no-afganistao/) [trecho entre colchetes adicionados por este blog democraciapolitica].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário