quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BLOQUEIO AOS NOSSOS VEÍCULOS LANÇADORES DE SATÉLITES (VLS)

ensaio em Alcântara-MA do protótipo do VLS

Por Gelio Fregapani

“Os foguetes Sonda foram a base para a construção do VLS. No começo, importávamos dos EUA quase todos os insumos. Então, por ordem do Pentágono, foi cortada a venda. Primeiro, da borracha líquida para a fabricação do combustível sólido. Depois, o perclorato da amônia, para a queima do combustível sólido na ausência do oxigênio atmosférico; o aço para os vasos dos motores; computadores; plataformas inerciais; e, por último, a prestação de serviços. Na década de 90, chegaram a confiscar quatro vasos dos motores do VLS enviados aos EUA para serem lá temperados.

Nossos cientistas passaram a produzí-los aqui mesmo, exceto as plataformas inerciais e o material carbono-carbono que foram adquiridos dos russos [foi também desenvolvido no CTA/FAB]; e os computadores de bordo, verdadeiros "cavalos de tróia", comprados dos ingleses [o CTA desenvolve modelo avançado, a laser].

Os EUA passaram a agir indiretamente usando a quinta-coluna cooptada nas fileiras dos governos Collor e FHC [o governo FHC/PSDB/DEM cortou quase todos os recursos financeiros e humanos para o projeto]. Com a conivência desses governantes, criou-se a ‘Agência Espacial Brasileira’ (AEB), através da qual a NASA passou a controlar e esterilizar os já parcos recursos destinados ao nosso programa espacial próprio.

Em 1997, usando a AEB e o INPE, nos enfiaram goela abaixo a "compra" de uma cota do consórcio da ‘Estação Espacial Internacional’ e ainda nos convenceram a pagar o treinamento de um piloto militar, escolhido entre aqueles simpáticos a Washington, para transformá-lo em "astronauta", visando nos fazer desperdiçar esforços e recursos em atividades estéreis. Para treinar o tenente coronel aviador Marcos Pontes em "gerente de carga", pagamos três milhões e novecentos mil euros (o custo de um VLS completo).

Nada disso se compara às suspeitas explosões em Alcântara, inclusive a última, que nos ceifou a nata dos cientistas e atrasou por dez anos nosso desenvolvimento [a Comissão de Inquérito da Câmara, presidida pelo próprio PSDB, reconheceu que foram os cortes de recursos a principal causa da tragédia].”

FONTE: escrito por Gelio Fregapani e publicado no site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/3167/Comentario-Gelio-Fregapani---VLS--Corrupcao--BRICS-e-Lideranca) [imagem do google e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Um comentário:

JOYCE disse...

Os americanos "plantam" democracias no mundo inteiro com a conversa de liberdade.Entenda-se por democracia um país que tem políticos controlados pela Otan e que dcriam leis do interesse da Otan.Olhando para o passado percebo que todos os países que tiveram interesse em bomba atômica e foguetes tiveram a tecnologia repassada pea União soviética,mas infelizmente nosso país fez a opção pelos Estados Unidos e as consequencias é que somos um povo controlado.Temos partidos políticos com vínculos na Otan.Os Estados Unidos são uma grande nação,mas um povo egoísta e ganancioso.A Otan está plantando discóridia no fundo porque os americanos estão falidos e só ganham dinheiro com guerras.Com o pré sal o Brasil pode já estar na lista das invasões