domingo, 16 de outubro de 2011

TSE: “DEMO, PMDB E PSDB SÃO OS PARTIDOS MAIS CORRUPTOS”


SOBRE “ MARCHAS CONTRA A CORRUPÇÃO “ E POLÍTICOS CASSADOS – TSE

“A imprensa partidarizada, vulgo PIG –Partido da Imprensa Golpista, desde a criação do chamado “ mensalão”, tenta fazer a sociedade brasileira acreditar que a corrupção na administração pública foi inventada pelo Partido dos Trabalhadores–PT após a posse do Presidente Lula em janeiro de 2003.

[Semana passada], de forma sintomática, o programa político do PSDB na TV falou muito em corrupção, mas isso seria como “falar de corda em casa de enforcado”, como se diz no interior, pois, no quesito corrupção, o rabo dos tucanos está bem sujo, como provam as mais de 100 CPIs engavetadas na Assembléia Legislativa de São Paulo, Estado governado pelo PSDB há quase 20 anos consecutivos.

A grande imprensa, aliada de primeira hora dos tucanos, tem estimulado essas “marchas contra a corrupção”, a dos outros partidos, é claro. No entanto, faz vistas grossas para a corrupção nos governos tucanos, sejam de São Paulo, Minas ou de qualquer outro estado.

Para repor a questão nos limites da verdade e contribuir para a discussão do necessário combate à corrupção, pois ela drena os recursos do Estado e prejudica toda a sociedade, seguem informações do TSE sobre a questão, que desmascaram a falsa pauta montada pela grande mídia com suas “marchas” para atacar o governo da Presidenta Dilma/PT, nessa que parece ser a única pauta que restou à oposição demo/tucana e sua mídia aliada.

O PT, que apanha dia e noite dessa mídia venal, está num penúltimo e 9º lugar no quesito.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral–TSE, o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde o ano de 2000:

ORDEM – PARTIDO – Nº DE CASSADOS

1º) DEM (69);

2º) PMDB (66);

3º) PSDB (58);

4º) PP (26)

5º) PTB (24);

6º) PDT (23);

7º) PR (17);

8º) PPS (14);

9º) PT (10);

10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1).

Dos 623 que foram cassados, quatro eram Governadores e Vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são Senadores e suplentes (seis), Deputados Federais (oito), Deputados Distritais (13), Prefeitos e Vices (508) e Vereadores (84).

O DEM (ex-PFL/ARENA) é o partido que lidera o ranking dos políticos cassados por corrupção (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados.

O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10).

Na última posição, está o PV (1), empatado com PHS, Prona e PRP.

Em tempo: enquanto o ‘Globo’ não consegue explicar por que a multidão não passa de multidinha, o ‘Blog Amigos do Presidente Lula’ revela quem está por trás da multidinha de Goiânia: um aliado do ínclito governador do Estado, Marcone Perillo, aquele de ilibadíssima reputação !”

FONTE: portal “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/10/15/demo-pmdb-e-psdb-sao-os-partidos-mais-corruptos/),

Nenhum comentário: