quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PRESIDENTE DA PETROBRAS RECEBE PRÊMIO DE "EXECUTIVO DE PETRÓLEO DO ANO" NO MUNDO


“Eleito o ‘Executivo de Petróleo do Ano de 2011’ pela ‘Energy Intelligence’, reconhecido serviço de informações sobre a indústria de energia, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu o prêmio, na segunda-feita (10/10), em Londres, em cerimônia realizada durante a ‘32ª conferência anual Oil&Money’.

Na cerimônia de gala, o presidente da Petrobras discursou em agradecimento à sua indicação, feita pelos líderes das cem maiores companhias de petróleo do mundo. “Eu devo destacar que esse prêmio representa o resultado de longo e aplicado trabalho, que vem sendo feito de forma bem sucedida por grande número de competentes, aplicados e corajosos trabalhadores”, declarou.

Segundo os empresários consultados, o presidente da Petrobras foi o executivo que deu as maiores contribuições à indústria internacional de petróleo, nos setores público e privado em 2010.

A ‘Energy Intelligence’ ressaltou, ainda, que sob a gestão do presidente Gabrielli, a Petrobras realizou descobertas que devem mais que dobrar as reservas e a produção da empresa, além de ter se posicionado como líder em tecnologia para exploração e produção em águas profundas.

Para José Sergio Gabrielli, três grandes realizações marcaram o êxito da gestão da Petrobras neste último ano: o início da operação do ‘Sistema Piloto de Lula’, no Pré-Sal da Bacia de Santos; a captação de R$ 120,2 bilhões pela maior oferta pública de ações já realizada no mundo; e a assinatura do ‘Contrato de Cessão Onerosa’, que garantiu à Companhia o direito de produzir cinco bilhões de barris de petróleo em áreas não licitadas do Pré-Sal. “O Pré-Sal já é realidade e nossa experiência mostra que a produtividade desses poços ultrapassa amplamente a das áreas do pós-sal”, afirmou.

Na terça-feira (11/10), o presidente da Petrobras participará da ‘Conferência Oil & Money’, no InterContinental Park Lane, One Hamilton Place, em Londres.

SOBRE A ENERGY INTELLIGENCE

A ‘Energy Intelligence’ é importante provedor independente de informações e análises para o setor de energia mundial há mais de 60 anos. Presente em diversos países, atende a clientes do mercado de energia e financeiro, órgãos públicos, agências, consultores e escritórios de advocacia".

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/10/10/presidente-da-petrobras-recebe-premio-de-executivo-de-petroleo-do-ano-em-londres/#more-45342).

Nenhum comentário: