domingo, 3 de junho de 2012

A CONTINUIDADE DA DESCOBERTA NO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS

NOVOS DADOS ATESTAM A CONTINUIDADE DA DESCOBERTA DE "CARCARÁ" NO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS

"A Petrobras informa que os novos dados obtidos com a perfuração do poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), que testa o prospecto designado como "Carcará", reforçam a importância dessa descoberta de petróleo de boa qualidade realizada no bloco BM-S-8 em águas ultraprofundas, no pré-sal da Bacia de Santos.

O poço comprovou, até o momento, coluna contínua de 171 metros de petróleo em reservatórios de excelente qualidade. Foram retiradas novas amostragens de petróleo de cerca de 32º API de reservatórios situados até 5.910 metros, que também atestam a continuidade da descoberta já comunicada ao mercado pelo consórcio em 20/03.

A Petrobras é operadora do consórcio (66%) em parceria com a Petrogal Brasil (14%), Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%).
O poço está localizado a 232 km do litoral do Estado de São Paulo, em profundidade de água de 2.027 metros. Atualmente, o poço está sendo perfurado, ainda dentro da zona de petróleo, a 5.926 metros de profundidade, buscando determinar o limite inferior dos reservatórios e identificar a espessura total das zonas de interesse.

O consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da área, conforme o Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)."

FONTE: blog "|Fatos e Dados", da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/05/31/novos-dados-atestam-a-continuidade-da-descoberta-de-carcara-no-pre-sal-da-bacia-de-santos/).

Nenhum comentário: