sábado, 2 de junho de 2012

O VENTILADOR NO ESGOTO DE DEMÓSTENES


Por Altamiro Borges:

“Após depoimento meloso e patético à Comissão de Ética do Senado, em que apelou para Deus e para a clemência de seus pares, o ex-demo Demóstenes Torres foi alvo de bateria de perguntas. A partir daí, o ventilador no esgoto do ex-paladino da ética e assassino de reputações começou a fazer suas vítimas. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o editor da “Veja”, Policarpo Junior, aparecem entre elas.

Tentando se fingir de vítima inocente, que desconhecia as atividades criminosas do amigo mafioso Carlinhos Cachoeira, ele culpou o procurador-geral por não ter investigado as denúncias da “Operação Vegas” da PF, que depois se desdobrou na “Operação Monte Carlo”. “Ele [Gurgel] prevaricou”, afirmou o senador com todas as letras. “Ele não tomou nenhuma ação, o que houve foi uma inação”.

Será que agora o procurador-geral será finalmente chamado para se explicar na CPI?

A FONTE DA REVISTA “VEJA”

Num outro importante momento, Demóstenes Torres confirmou as estranhas relações do crime organizado com a “Veja”. “Sei que o senhor Cachoeira era fonte do senhor Policarpo”, editor da revista. Ele até tentou aliviar a barra da publicação, que sempre o protegeu com tanto carinho. “Agora, a ética em relação a isso tem que ser verificada”, afirmou Demóstenes.

Nesse ponto, o ex-demo está coberto de razão. Realmente, essa relação precisa ser verificada. Nada melhor do que convocar Policarpo Junior e seu patrão, Bob Civita, para depor na CPI! Será que os parlamentares brasileiros vão ter a coragem dos seus pares britânicos, que colocaram Rupert Murdoch no banco de réus para dar explicações sobre os crimes do seu império midiático? A ver!”

FONTE: escrito pelo jornalista Altamiro Borges e publicado no portal “Vermelho”  (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=184647&id_secao=1) [Imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: