domingo, 4 de janeiro de 2015

EMIRADOS ÁRABES E SENEGAL QUEREM COMPRAR SUPER TUCANO





"O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, informou que os Emirados Árabes Unidos querem comprar do Brasil 24 aviões turboélice Super Tucano.

Saito não soube informar o valor da operação, mas revelou que, entre as discussões, está a antecipação de entrega de seis aeronaves àquele país. As unidades seriam disponibilizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

"As conversas estão avançadas e eles querem seis aviões de imediato. Mas estamos discutindo juridicamente como seria a forma de cessão, se empréstimo, leasing, ou qual a forma legal para isso", disse o comandante ao "Broadcast", serviço de notícias em tempo real da "Agência Estado". 

Além dos Emirados Árabes, o Senegal também está interessado nos Super Tucanos brasileiros, de acordo com o comandante.

O brigadeiro Juniti Saito informou ainda que, em meados de janeiro, uma equipe técnica dos Emirados Árabes virá ao Brasil para dar prosseguimento às negociações com a Embraer.

Hoje, a FAB tem pouco mais de 90 Super Tucanos, sendo dez deles destinados à Esquadrilha da Fumaça. "Não haveria problema em ceder seis aviões para eles", comentou o brigadeiro, ao explicar que as questões logísticas estão em discussão.

Embora o brigadeiro não tenha falado em valores, um negócio desses não sairia por menos de US$ 400 milhões, já que um Super Tucano, sem os suprimentos que costumam acompanhar o pacote, custa algo em torno de US$ 15 milhões."

FONTE: da revista "Exame". Transcrito no portal da FAB   (http://www.fab.mil.br/notimp#n84275).
[Imagens do google acrescentadas por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: