sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

CONTRIBUIÇÃO PARA O PSDB E DEM

Este blog não tem filiados a nenhum partido político. Contudo, o que aqui divulgamos é um alerta, uma contribuição à nova diretriz de luta da oposição, levantada pelo líder do PSDB no senado e amplamente divulgada pela Revista Veja em sua última edição e apoiada por praticamente toda a grande mídia brasileira.
Como disse o senador Arthur Virgílio para a revista, a oposição (PSDB/DEM/PPS) vai “barrar qualquer imposto, seja ele qual for”.
Para enorme surpresa, poucos dias após aquela radical declaração do líder do PSDB, que agradou retumbantemente significativa parcela do povo, principalmente das classes média e rica, o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, do próprio DEM, e pai do presidente daquele partido, Rodrigo Maia, foi frontalmente contrário à bandeira da oposição!
Segundo o “Jornal do Brasil” de hoje, o citado prefeito aumentou com índices surpreendentes o imposto territorial (IPTU), sendo que os maiores percentuais incidem justamente sobre os imóveis dos pobres, de menor valor, alcançando para eles até 300%!
Em síntese, o jornal denuncia:

JB 17/01/08 – “Pobres vão pagar IPTU ainda maior
Cerca de 100 mil contribuintes do Rio foram surpreendidos ao receberem seus carnês de pagamento do IPTU com aumentos de até 300%”

Nenhum comentário: