quarta-feira, 15 de outubro de 2008

BRASIL: NOVO MOTOR DO MUNDO

Li na Folha de São Paulo de ontem, na coluna “Toda Mídia” de Nelson De Sá, o seguinte artigo de Kamal Nath e Miguel Jorge:

AO REDOR DO MUNDO

MOTORES NOVOS

“O ministro Miguel Jorge ocupou ontem os jornais indianos, por uma reunião preparatória para o novo encontro do Ibsa (Índia, Brasil, África do Sul), em meio a declarações mais empolgadas de indianos como Kamal Nath, que é o favorito nas eleições do início do ano que vem. Diz Nath, no "Business Daily", que os três seriam "os novos motores do mundo" pós-crise.

E Robert Zoellick, do Banco Mundial, volta a cobrar no texto "Modernizando o multilateralistmo e os mercados", que publicou ontem no indiano "Financial Express", um novo grupo para o lugar do G7, incluindo "Brasil, China, Índia, México, Rússia, Arábia Saudita e África do Sul".

SUL-SUL-SUL

Também por sites africanos já ecoa o encontro do Ibsa, com a avaliação do chanceler indiano de que o comércio entre as "três economias do Sul de seus hemisférios" está crescendo "em todas as três direções" e elevando a meta para US$ 15 bilhões em 2010”

Nenhum comentário: