terça-feira, 14 de outubro de 2008

IGNORE A MÍDIA

O blog “Cidadania.Com”, de Eduardo Guimarães, postou domingo:

“Quero repetir vaticínio que já fiz aqui: a mídia irá se desmoralizar alarmando as pessoas sobre efeitos de uma crise internacional que, apesar de ter se agravado nas últimas semanas, começou já faz um ano.

Mas, como dizia minha santa avozinha, “bom cabrito não berra”. A imprensa golpista, no fim, atrairá a ira de tantos quantos tomarem decisões empresariais precipitadas, sobretudo os comerciantes, que essa mesma imprensa anda dizendo que já andam cancelando pedidos de mercadorias para vender no Natal.

Comerciante que tiver juízo não fará isso, pois irá perder muito dinheiro. Deixará de vender havendo clientes querendo comprar. Os que caírem em mais esse conto do vigário aprenderão um pouco mais que a mídia brasileira não pode ser ouvida como se fosse a voz de Deus.

(...) Nem os paulistanos, que da boca pra fora ficam repetindo a conversa mole da mídia sobre a crise que já chegou ao Brasil, agem de acordo com o que dizem. E olhe que a tal crise, apesar de ter se agravado agora, começou no fim do ano passado.

Melhor as pessoas escutarem o presidente Lula que lembra de outros contos do vigário da mídia que brasileiros ouviram e depois não aconteceu nada. Aliás, pena que ele esqueceu de mencionar o conto da inflação, que a mídia disse que iria explodir e depois também não aconteceu nada.

O Jornal Nacional deste sábado, por exemplo, passou o tempo todo tentando dissuadir o consumidor de comprar, sobretudo carros e imóveis, mas não conseguiu apresentar nenhum resultado prático advindo da crise internacional, nem aumento dos juros, nem queda das vendas.

De uma coisa eu tenho certeza, quem vive de vendas não deve estar muito satisfeito com a mídia, e quem vive de vender e acreditou nela, ficará ainda menos satisfeito quando verificar quanto deixou de ganhar por ter lhe dado ouvidos”.

Nenhum comentário: